quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal é tempo de amor

     O último natal que passei com o meu pai foi a noite em que ele agrediu a minha mãe até as costas dela sangrarem, depois disso sumi. Morei por tempo nas ruas e vi de tudo. Milionários suicidando-se, famosos saindo com prostitutas, pessoas bonitas usando drogas, jovens negros sendo agredidos por polícias e vi gente andando com a morte. Sabia que aquilo não era a minha vida e desde que sai de casa nunca mais comemorei o dia 25 de dezembro, talvez eu nunca tenha descobri o verdadeiro significado. 
       Todos os anos equipes de ajuda vinham e nos traziam roupas nova, comida e nos ofereciam abrigo. Naquele ano, uma menina que sempre me ajudava trouxe um vestido maravilhoso. Nos levaram a igreja e tomamos banho lá . Vesti meu novo traje e sentei-me junto com os moradores de rua. Começaram a nos servir com pratos elegantes e as pessoas usavam roupas de garçom. Eram as pessoas que nos ajudavam e elas estavam nos servindo. Trouxeram várias comidas e tínhamos direito a beber refrigerante. Fiquei maravilhada com tudo aquilo, com a devoção das pessoas.  
     Eu descobri sem ninguém me dizer que o natal é amor, fazer o outro bem, ajudar ao próximo, deixar o egoísmo de lado e servir. Natal é tempo de amor .

FELIZ NATAL !


Nenhum comentário:

Postar um comentário