quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Despertar, A Bandeja (Lycia Barros)

"Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os
cuidados e a proteção de seus pais.

Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos.

Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo
Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também.

Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira.

Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.

Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus."



      "Você deposita tantas expectativas e energias em seu ídolo que, quando ele te decepciona, você se arrebenta por dentro. 
Aquelas palavras tocaram fundo o meu coração. Eu sabia agora que esse era o meu maior pecado: a idolatria."
 
        Quando eu comprei esse livro não espera que eu fosse gostar tanto. O livro tem um jeitinho que te prende e faz que você lei cada página com amor.
       Angelina é uma menina que mora na Região Serrana do Rio de Janeiro e passa para o curso de letras na UFRJ, localizada na Região Metropolitana. Muda-se para uma república pelo fato da universidade ser longe da sua casa. Angelina cresceu em um lar cristão com seus pais frequentadores da mesma igreja, mas isso não fazia dela uma cristão. Angelina tinha dois amigos de infância que eram irmãos, Dante e Natasha. Eles estão em viagem missionária e somente conseguem se falar pela internet.Isso me fez refletir que não é o fato de frequentarmos uma igreja que nos atribuí o "rótulo" de cristão, pois ser um pequeno Cristo é um estilo de vida. Angelina começa a viver em um mundo diferente do seu onde as drogas, bebidas e sexo são facilitados e distribuídos e para ela tudo isso é novo.
        No primeiro dia de aula ela esbarra em um homem que no primeiro momento é desconhecido, porém ele é lindo. Angelina entra na sala e o 'homem desconhecido' é o seu professor Alderico de 28 anos. Com o passar do tempo eles começam a se envolver e todos os princípios que foram ensinados para Angelina são deixados de lado. Rico com todo o seu charme possui uma beleza admirável, é inteligente, rico, elegante, carinhoso e perspicaz. Ela se lança a Rico como o seu maior e único bem e se esquece da sua família e amigos.
        Angelina começa a ter uma série de sonhos com bandejas, mas essas estavam sendo oferecidas para ela. Eu já tinha me alertado que estava acontecendo uma batalha espiritual e os sonhos eram Deus falando com ela. Rico não era o "deus grego" que Angelina idealizava, era um lobo com pele de cordeiro. Mas só cabe a Angelina seguir nesse caminho ou se redimir e recomeçar.
       Em nossas vidas há caminhos que não são condizentes com a vontade de Deus, mas prosseguimos. Mas a misericórdia do Senhor é real e Ele nos aceita de volta. Não deixe o mundo te iludir com drogas, bebidas e sexo, pois só Jesus tem o formato certo para preencher o nosso vazio.
      Angelina procurava em Rico o encaixe perfeito para o seu coração, mas ele nunca conseguiria preencher esse espaço. Ele a afastou de tudo e a consumia por completo. 
       O final é SENSACIONAL e não poderia ser melhor. Um romance cristão que é digno de qualquer pessoa lê-lo.
      Boa leitura ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário