segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resenha O Guardião (Nicholas Sparks)

"Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense."


       Bom, para início de conversar não julgue o Nicholas Sparks por ser aquele escritor de romances 'água com açúcar'. Eu já ouvi boas coisas a respeito deste livro por ter um cachorro, apesar de não ser o único livro que possui o animal, mas diziam que o enredo era bom. Estava parado na minha estante e resolvi lê-lo.
      A história é sobre uma jovem viúva, Julie Barenson, que logo após a morte de seu marido recebe uma encomenda no natal planejada por ele, Jim. Na caixa havia um filhote de cachorro dinarmaquês. Julie teve uma vida muito sofrida, pois sua mãe tinha vários namorados e certa vez um deles se jogou para cima dela e ao falar com a mãe nada aconteceu, pois a mãe acreditava que Julie havia inventado tudo. Julie resolveu fugir de casa aos 15 anos e saiu pelo mundo. Até que parou na Carolina do Norte com a roupa do corpo e com fome, entrou numa lanchonete pela manhã e Jim pagou o seu café, repetidamente ele fez isso. Certa vez eles conversaram e Jim ofereceu emprego, casa e comida caso ela fosse morar na cidade, e ela aceitou. Começou a trabalhar no salão de beleza da Mabel, prima de Jim, e morava num pequeno quarto em cima do emprego. Com o tempo, Jim e Julie se apaixonaram e casaram. O tempo passou e os amigos de Jim passaram a ser também os amigos de Julie, a vida de Jim passou a ser a vida de Julie. Jim morreu e Julie não sabia onde prosseguir.
       Anos passaram e Julie voltou a sua vida normal, começou a sair com alguns homens, mas nenhum a chamava atenção. Até que Richard chegou em sua vida, um engenheiro bonito e novo na cidade e foi tudo que uma mulher queria. Romântico, elegante, sofisticado e carinhoso, mas Julie não sabia que seu velho e melhor amigo Michael não estava gostando disso.Michael era o melhor amigo de Jim e depois de sua morte foi ele que acompanhou a Julie. Começou a se apaixonar por ela e depois que soube de algumas coisas ruins sobre o novo cara com quem Julie estava saindo, decidiu que iria convidar Julie para sair.
        Ah, quase que eu ia me esquecendo de Singer. O cachorro que Julie ganhou depois da morte de seu marido tornou-se o escudeiro fiel dela. Ela a seguia para qualquer lugar e faziam tudo juntos, sem falar que ela amava o Michael e odiava o Richard. 
       O livro fica bom pois vira um suspense e faz com que você leia sem parar. Aos amantes de romances é um livro bom, aos que curtem suspense leia com cuidado, aqueles que desejam se aventurar: BOA LEITURA! Super recomendo o livro e não darei nenhum spoiler sobre o que acontece, mas acontece coisas tristes e o final te deixa com olheiras.
        TENHA UMA ÓTIMA LEITURA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário